TIPOS DE ATENDIMENTO

Psicoterapia de adulto

A psicoterapia é um momento e um espaço só seu, para falar sobre as questões e dificuldades sem temer julgamento moral, podendo pensar livremente sobre si e alcançar novas formas de lidar com seus problemas.

Psicoterapia de crianças

Esta fase é muito delicada, pois a criança está em pleno desenvolvimento do seu corpo físico, mental e psicológico. Ela é sensível a tudo que sente e vive a sua volta e por estar aberta, atenta, sem pré-conceitos, fica vulnerável a tudo que acontece ao seu redor. Como não tem maturidade emocional e cognitiva para lidar com certas questões como perdas, limites, separação e conflitos de forma geral, necessita de um profissional que a ajude a entender os seus pensamentos e sentimentos utilizando uma técnica lúdica.
Sendo assim, é através do brincar que a psicoterapia infantil facilita a criança entrar em contato com suas dificuldades e emoções para poder trabalha-las de forma que ela possa entender o que se passa dentro dela e ao seu entorno, sempre tendo a família como base e apoio.
O brincar para a criança é a maneira mais leve dela lidar com certas situações do mundo, da mesma forma que o humor é para o adulto e o jogo é para o adolescente.

Psicoterapia de adolescente

A adolescência é a fase onde se vive um conflito de não ser mais criança e também não ser adulto. Tal transformação normalmente se torna difícil, pois o adolescente sente necessidade de confirmar seus pensamentos, sentimentos e desejos, ora se comportando como criança (sem maturidade emocional) e outra ora como adulto (tendenciando a uma maior maturidade). Este conflito ocorre devido à busca da própria identidade e com isso as contestações de regras, normas tanto dos pais quanto da sociedade causam complicações nos relacionamentos e naturalmente com tudo ao seu redor.
É neste momento que a psicoterapia pode ajudar o adolescente a encontrar sua individualidade, auxiliando-o na dissolução dos seus conflitos. O processo de psicoterapia tem como objetivo impulsioná-lo a uma aprendizagem com responsabilidade e comprometimento tanto das suas exigências internas (dos seus desejos, objetivos) quanto das externas (exigências da família, sociedade), promovendo bem-estar emocional.

 

Rua Paulistânia, 671- Vila Madalena (próximo ao metrô Vila Madalena) CEP: 05440-001- São Paulo - SP Telefone: (11) 3815-6345